Após reformas, imóvel da CATI é reinaugurado na segunda-feira 10

O prédio que abriga a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), regional de Catanduva, será reinaugurado na próxima segunda-feira, dia 10, às 16 horas. O imóvel passou por reformas nos últimas quatro meses e recebeu inúmeras melhorias estruturais e de acessibilidade, com investimentos de R$ 936.749,35.

A verba para a reforma foi repassada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio do programa “Microbacias II – Acesso ao Mercado”, numa parceria do Banco Mundial com o Governo do Estado de São Paulo.

O imóvel, inaugurado em 1976, estava deteriorado e com problemas no telhado e de infiltração e goteiras. De acordo com o diretor técnico da CATI, engenheiro agrônomo Cláudio Giusti de Souza, a última reforma do local havia sido em 2003, mas só previa a pintura e algumas adequações.

“Fizemos a troca de todo o telhado e das calhas. A reforma também contemplou a instalação de uma plataforma elevatória, garantindo a acessibilidade de pessoas com deficiência e de mais idade”, disse Souza.

O prédio ganhou mais segurança, com a troca de telas por gradis – mais resistentes, e a construção de um muro nos fundos, com concertina. Na parte interna, foram substituídas as divisórias e houve a troca de pisos e de vidros quebrados. Algumas salas foram ampliadas e ganharam refrigeração. Todo o imóvel recebeu nova pintura.

“A estrutura do prédio era bastante precária e havia a dificuldade no atendimento a pessoas que necessitavam da acessibilidade. Inclusive, temos funcionário com deficiência. As melhorias garantiram um ambiente salubre e agradável para o desenvolvimento dos trabalhos”, ressaltou o diretor técnico da CATI em Catanduva.

Na cerimônia de inauguração, está prevista a presença do coordenador da CATI em Campinas, João Brunelli Júnior. O prédio também abriga o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) e a Casa da Agricultura.

CATI

O escritório da CATI atende 18 municípios da região de Catanduva, com apoio aos produtores rurais no que diz respeito à assistência técnica e extensão rural. O prédio está localizado na rua Tanabi, 96 – Vila Guzzo.

Fonte: Assessoria/Prefeitura

 

Publicações relacionadas